Trending

CORAÇÃO: PERVERSO SENHOR DO ENGANO


O Rei Salomão durante toda sua vida preencheu o vazio de sua alma submetendo-se ao seu coração, a frustação foi certa e grande, a exemplo de muitos que não buscam na PALAVRA DO ALTÍSSIMO o único capaz de realizar tal transformação, o ESPÍRITO SANTO.


"E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho."
Eclesiastes 2:10


Neste ele satisfaz a todas as vontades de seu coração e é enganado.

"E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol."
Eclesiastes 2:11


Por fim descobre que tudo neste mundo é pura vaidade e correr atrás do vento, diferente de seu pai Davi que considerava a presença do ALTÍSSIMO mais importante do que sua prata, seu ouro e a coroa de rei. Davi pediu quatro coisas a DEUS, veja quais foram...

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu espírito santo."
Salmos 51:10-11


1° Criar nele um coração puro, ou seja, um coração sem malícia, más intenções, enganos, orgulho, vaidades, inclinações carnais etc.

2° Renovar um espírito reto, pois as suas atitudes não foram de uma pessoa digna, honrada e sensata, afinal, ele agiu com astúcia para esconder o seu adultério, e o pior, projetou a morte de um inocente.

3° Não lança-lo fora da SUA presença, que significava não rejeitá-lo pela sua iniquidade.

Ele sabia que a PRESENÇA DE DEUS em sua vida o havia tornado rei de Israel e lhe dado diversas vitórias sobre os seus inimigos. Sem DEUS, o seu título de rei para nada servia.

4° Não retirar dele o ESPÍRITO SANTO! Davi tinha consciência de que a sua verdadeira riqueza não era o seu ouro, a sua prata e as suas pedras preciosas; tampouco, as terras conquistadas, seu palácio e o seu exército. A sua maior riqueza era o ESPÍRITO DE DEUS, que veio sobre ele no dia em que o profeta Samuel o ungiu com o santo óleo. Se ele O perdesse, não passaria de um mero mendigo espiritual vivendo em um palácio, com uma coroa de rei.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem