JESUS no deserto, no final dos 40 dias, ele teve fome, onde o diabo lançou seu laço.
"E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
É, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, mande que estas pedras se tornem em pães.
Mateus 4:2-3
O diabo sempre vai usar a carência, as circunstâncias, e diante das situações ele lança o seu laço, onde muitos caem. Eemplo: um passarinho quando está com fome e não enxerga os laços.
DESEJO DOS OLHOS
O diabo sabe o que desejamos, ele nos estuda para saber o que os nossos olhos desejam, e ali lança o seu laço e suas armadilhas. De repente o que nós gostamos, está ali a armadilha.
LAÇOS CAMUFLADOS
Camuflado: que está disfarçado, que está escondido, que não se pode perceber. Não podemos ser desatentos, o diabo anda em nosso derredor a todo tempo, diante de coisas que aparentemente não há problemas, mas está camuflado. Na internet, nas conversas pelos WhatsApp, redes sociais etc... Eva quando caiu ela estava desatenta, onde a serpente viu o melhor momento de laça-la, e conseguiu.
Em uma guerra os desatentos morrem. Estamos em guerra espiritual, o principal alvo somos nós, o diabo nos tem como o seu alvo principal a todo instante.
LAÇOS DE AMIZADES INDEVIDAS
Os caçadores de pássaros usam estratégias para pegar o passarinho, usam pássaros da mesma espécie só que artificial, colocam sons iguais para atraí-lo. Assim o diabo faz, leva a pessoa a se envolver com pessoas que um dia esteve na fé, e hoje não está mais. Quando a pessoa coloca os laços de amizades acima das coisas de DEUS acaba comprometendo a sua via ESPIRITUAL. Temos que saber das nossas amizades, observar o que conversamos, observar os assuntos e as suas intenções.
O diabo usou Pedro para laçar JESUS, por este ser mais íntimo e mais próximo DELE. JESUS atento imediatamente expulsou os laços do diabo.
"E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo.
Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens."
Mateus 8:32-33
Tags:
PALESTRAS