Trending

UMA PERGUNTA, DUAS RESPOSTAS DIFERENTES


"É foi ele a seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui; quem és tu, meu filho?

É Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe."
Gênesis 27:18-19

"E disse-lhe [o Anjo do Senhor]: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó."
Gênesis 32:27


Da primeira vez, quando Isaque perguntou a Jacó quem era, Jacó estava vestido de Esaú e mentiu, se passando por ele, Jacó queria ser outra pessoa pois não via futuro em quem era, queria tanto a bênção que Esaú desprezava que foi ao extremo, enganando seu pai e seu irmão, e achava que aquela bênção mudaria sua vida. De fato mudou, porém apenas por fora, casou, ficou rico, teve filhos, sucesso... Mas da segunda vez, quando o ANJO DO SENHOR lhe perguntou seu nome, foi verdadeirp: Jacó. Este Jacó, de 20 anos depois, já abençoado exteriormente, lutou a noite toda insistindo com DEUS que lhe abençoasse, mas abençoasse... de novo?

Já não tinha sido abençoado? Está bênção ele ainda não tinha: uma nova identidade, um novo espírito, paz consigo mesmo, com DEUS e com todos, Jacó precisava, sim, ser outra pessoa. Mas esta pessoa era ISRAELA história de Jacó tem se repetido na vida de muitos, muitos que fazem de tudo por bênçãos, qualquer negócio - até mentir, enganar, se matar de trabalhar, entrar em esquemas, pirâmides, trair seus princípios e até seus amigos e familiares... fazem Fogueira Santa, votos com DEUS, se tornam dizimistas...

Até alcançam bênçãos... mas permanecem Jacós, não se sentem abençoados. A paz foge deles. Até que sejam verdadeiros, sinceros com DEUS sobre quem realmente são e busquem um renascimento, um novo nome.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem