Trending

DESCANSO PARA A ALMA


JESUS disse:


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Mateus 11:28-30


Jugo é uma peça feita de madeira que é usada para unir dois bois, para que andem no mesmo compasso enquanto puxam um arado ou uma carroça. No sentido figurado, a palavra se refere a submissão. JESUS se submetia a DEUS, pois ELE veio ao mundo para fazer a VONTADE DO PAI. E, ao dizer "tomai sobre vós o MEU jugo", ELE transferia aos SEUS discípulos a responsabilidade de serem submissos a ELE assim como ELE estava sendo ao PAI.

Em seguida, ELE disse que quem agisse assim encontraria descanso para a alma. Isso quer dizer, primeiramente, que a pessoa que se diz serva de JESUS possui um jugo leve, tranquilo, mas, se ela diz que é cristã e que seu fardo está pesado, então ela não é serva. É preciso entender que o SENHOR JESUS não dá a um servo um jugo que ele não possa suportar. Se JESUS diz que o fardo deve ser leve, é para que SEUS servos permaneçam descansados e não fiquem ansiosos.

Caso a pessoa não tenha encontrado ainda descanso para a sua alma é porque ela realmente não conhece JESUS.

Mensagem, Bispo Edir Macedo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem