Trending

VOCÊ CONHECE A DEUS?


"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende."

Isaías 1:3


Todos os animais de criação conhecem bem seu possuidor pelo cheiro, andar, barulho do carro, voz, pode estar a distância e ele conhece. Mas não o ser humano que foi formado do pó da terra e depois criado por DEUS como diz:

"A palavra do Senhor acerca de Israel: Fala o Senhor, o que estendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele."
Zacarias 12:1


As pessoas ajuntam dinheiro para conhecer, seu ídolo, conhecer lugares, cidades, conhecer o espaço, pessoal, mas não se esforçam para conhecer a DEUS, O criador de tudo.

"Que quer que todos os homens sejam salvos, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
1 Timóteo 2:4-5


A estupidez humana é tão grande que, ao ser comparada ao senso dos animais, alcança larga vantagem. DEUS citou o exemplo do boi e do jumento, animais que, embora sejam irracionais, são capazes de reconhecer a voz do seu dono e as mãos que os alimentam.
Eles reagem com gratidão e fidelidade à bondade que recebem. O homem, porém, insensível e ingrato, não honra o CRIADOR e o SUSTENTADOR da vida.

Assim, sem entendimento, muitas pessoas seguem o seu caminho contra a vontade do ALTÍSSIMO, acreditando que suas conquistas são frutos apenas dos próprios esforços. Assim diz o SENHOR:

"...Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor."
Jeremias 9:23-24


Procure conhecer a DEUS, e uma vez isso acontecendo tudo ficará mais claro na sua vida, pois o conhecimento deste mundo é passageiro e se perde quando morre, mas o conhecimento de DEUS é eterno e te levará a eternidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem